Divulgação de eventos: 5 dicas de marketing
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Divulgação de eventos: 5 dicas de marketing

Trabalha com divulgação de eventos? Acompanhe com detalhes essas 5 dicas que vão te fazer alavancar seu negócio!



A divulgação de eventos é uma parte determinante no sucesso dos mesmos. Quando bem feita, essa atividade pode gerar resultados extremamente positivos. No entanto, ao ser mal executada, a situação é inversa.

Desse modo, entender quais são as melhores formas para fazer com que seu evento seja conhecido, é fundamental. Esse é um processo que demanda esforço e estratégia. Porém, sem a presença do marketing, é quase impossível alcançar essa meta.

Portanto, esse post tem o intuito de te ajudar na divulgação de eventos. Veja aqui algumas dicas que farão uma grande diferença para você e seu negócio. Vamos lá.


Saiba quem é o seu público

Quem são as pessoas interessadas no seu evento? Você precisa conhecer bem seu público-alvo. Caso contrário, ao tentar alcançar todo mundo, você acabará gastando tempo e dinheiro de forma desnecessária.

Então, defina sua persona de maneira cuidadosa. Utilize alguns indicadores como faixa etária, sexo e renda. Assim, você aplica todas as suas estratégias de divulgação em pessoas que de fato podem ser potenciais clientes.

Além disso, para facilitar seu trabalho, existem plataformas que funcionam como geradores de personas. Lembre-se, tempo é dinheiro, de modo que qualquer mecanismo que te poupe algo tão valioso, é interessante.


Seja ativo nas redes sociais

Se você não souber usar essas ferramentas online a seu favor, é muito improvável que você faça uma divulgação de eventos eficiente. Isso porque no contexto atual, quem não usa as redes sociais não é visto.

Então, use as mesmas para atrair seu público. No entanto, é fundamental que você faça isso de maneira inteligente. Lembre-se também, que cada canal possui seu formato específico.

Portanto, adapte suas estratégias a cada um deles. Isso é importante porque pode ser que parte do seu público se encontre no Facebook, enquanto outra está ativa no Instagram.


Crie uma lista para e-mail marketing

Essa é uma dica que, quando usada de forma correta, gera resultados surpreendentes. Ao contrário do que muitos pensam, o e-mail é uma excelente ferramenta de divulgação.

Dessa forma, se você já possui uma lista de contatos, aproveite e encaminhe conteúdos relevantes. Principalmente se forem pessoas que já participaram de projetos anteriores seus, suas chances de sucesso aumentam ainda mais.


Invista em material impresso

Ainda que estejamos vivendo em uma sociedade bem informatizada, as formas de marketing mais tradicionais não são descartáveis. Elas ainda são muito eficientes no processo de divulgação de eventos.

Desse modo, certifique-se de utilizar materiais impressos. Panfletos são sempre uma das estratégias mais utilizadas nesse sentido. Porém, você pode investir em crachás, camisetas, adesivos, posters, sacolas, entre outros.

Assim, o importante é que seu evento consiga ser visto pelas pessoas. Uma outra dica é utilizar plataformas que te permitam criar esses materiais de maneira simples e rápida. Existem inúmeras na internet, e grande parte delas são gratuitas.


Aposte em uma plataforma de venda de ingressos

Imagine que você fez toda a divulgação, teve o maior trabalho, mas conseguiu chamar atenção do público. No entanto, na hora dos mesmos comprarem os ingressos, há uma falha. O prejuízo que essa situação causa é imenso.

Portanto, invista em uma plataforma que seja eficiente para administrar esse processo de venda. Assim, você evita queda no servidor e por consequência, não perde participantes/clientes. Ainda que seja um pouco custoso, pode ter certeza que vale a pena. Claro, escolha com cuidado.

Por fim, essas foram as 5 dicas de marketing para você aplicar na divulgação de eventos. Não esqueça de definir seu público e criar estratégias inteligentes. Você irá se surpreender com o resultado, acredite.


Dê continuidade a organização do evento como essas dicas para escolher o espaço ideal.

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