CONGRESSO DAS ESCOLAS PARTICULARES (SINEPE-ES)
top of page
  • Foto do escritorCentro de Convenções

CONGRESSO DAS ESCOLAS PARTICULARES (SINEPE-ES)


O Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Estado do Espírito Santo - SINEPE/ES, fundado em 12 de outubro de 1962, abrange no seu quadro de associados 201 instituições de educação infantil ao ensino superior. Seu maior desafio é promover o desenvolvimento sustentável do setor de ensino particular, por meio de ações e representação junto à sociedade. Dessa forma, anualmente promove um Congresso para compartilhar e desenvolver novas expectativas no setor, convergindo as empresas e escolas do estado em um alinhamento central de desenvolvimento e melhora.

O congresso

Congresso deseja inspirar pessoas para que busquem estes novos caminhos para a educação brasileira, encontrando soluções educacionais neste cenário complexo que estamos vivendo. A busca pela mudança ocorre para haver melhoria do aprendizado e ampliação dos índices educacionais, além de uma formação completa do aluno, com valores, ética e inteligência emocional.

Ele foi criado com o objetivo de contribuir no processo de formação continuada dos dirigentes e educadores do setor, proporcionar fóruns de discussões, apresentar as oportunidades de negócios nas áreas educacionais e afins, mostrar novas metodologias de aprendizagem, bem como o uso de novas tecnologias educacionais e possíveis tendências que afetarão o dia a dia das nossas escolas.


Informações adicionais

O 9º Congresso Educacional das Escolas Particulares, promovido pelo SINEPE regional do Espírito Santo, ocorre, em Vitória, nos dias 22 e 23 de agosto no Centro de Convenções de Vitória. O tema do Congresso este ano é “Educação 4.0: conectando o mundo físico ao mundo digital”.

Além dos palestrantes, o 9º Congresso apresenta uma feira de negócios, com representações dos principais produtos e serviços para o setor educacional. Patrocinadores e expositores trazem novidades e inovações para nossas instituições de ensino.

Os valores para o cadastramento das escolas variam de R$175,00 para escolas conveniadas ao Sindicato e R$350,00 para escolas não conveniadas. A programação dos dois dias começa às 9h e os temas abordados remetem à utilização das mídias sociais na educação de jovens, as práticas de docência do futuro e os principais cenários e desafios para a Educação a Distância.



O Centro de Convenções

O Congresso do Sindicato das Escolas Particulares, na cidade de Vitória este ano estará alocado no Centro de Convenções de Vitória. Um lugar de extrema qualidade, infraestrutura especial para receber eventos de grande porte e tradição em sediar Congressos, exposições e workshops, entre outros.

O Centro de Convenções de Vitória fica localizado na Rua Constante Sodré, 157, no bairro de Santa Lúcia, próximo das melhores opções de entretenimento e lazer de Vitória, sendo o local perfeito para um encontro de escolas particulares do estado.

O espaço oferece estacionamento gratuito para os visitantes da premiação e seus familiares, assim como wi-fi de ultra velocidade, restaurante de apoio e as melhores opções em infraestrutura para eventos corporativos e premiações. Sem dúvida, o melhor local para realizar um evento sobre desenvolvimento de serviços educacionais na cidade!

Para conhecer um pouco mais do Centro de Convenções de Vitória, sua infraestrutura de ponta e qualidade no atendimento e serviços de apoio aos eventos que sedia e seus próximos eventos agendados, acesse aqui.



131 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page