COMO AMPLIAR O SEU NETWORKING EM EVENTOS
top of page
  • Foto do escritorCentro de Convenções

COMO AMPLIAR O SEU NETWORKING EM EVENTOS



Eventos corporativos são excelentes para ampliar a sua rede de networking e conseguir bons contatos. O Networking é essencial para sempre estar atualizado na sua área, construir relacionamentos e até mesmo obter resultados que te beneficiarão profissionalmente.

Uma boa rede de contatos pode te ajudar em diversos momentos na sua carreira e até mesmo na sua vida pessoal. Às vezes você pode conseguir um parceiro comercial que ajudará a sua empresa a crescer, uma indicação para uma empresa que sempre desejou trabalhar e até receber algumas dicas de profissionais mais experientes.

Mas como fazer o networking? Essa é uma pergunta bem comum, muita gente ainda não sabe como começar uma rede de contatos, por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a ampliar o seu networking em eventos. Confira:


Prepare-se e pesquise

Antes do evento pesquise os temas que serão debatidos, o perfil do público, veja como os seus conhecimentos podem agregar também para os outros participantes. Sendo assim, é importante que você esteja informado para conseguir passar pelas rodas de conversa e estar por dentro dos temas atuais.



Aproveite as pausas

Os momentos de coffee break e almoço são ótimos para fazer abordagens em conversa e conhecer pessoas. Então, prepare-se para se relacionar nesses momentos e esteja aberto para que as pessoas se aproximem de você, ou seja, nada de ficar no celular o tempo todo. Se você fica apenas no celular as pessoas não se aproximarão de você e isso não é nada legal.


Quantidade não é sinônimo de qualidade

De nada adianta você sair com o e-mail de todo mundo no evento, mas não ter de fato estabelecido uma conexão com ninguém. Não é pulando de conversa em conversa que você terá uma boa rede de contatos, e números não dizem muita coisa.

Estabeleça uma conexão com as pessoas, converse, foque em mostrar um pouco de você e do seu trabalho, e ouça atentamente o outro. Assim, as chances dessas pessoas se lembrarem de você será muito maior.


Desenvolva uma boa conversa

Aproxime-se gentilmente, aproveite os ganchos de conversa e se apresente. Não fale apenas de si mesmo, mas ouça o seu colega. Assim você poderá desenvolver uma conversa agradável, que flui naturalmente e com uma boa interação.

Essas conversas de corredores ou na pausa do cafezinho não costumam ser muito formais, mas também não são de todo informais, então cuidado com as brincadeiras. O ideal é que você não seja invasivo e mantenha uma boa receptividade com todos os colegas. Ao final, aproveite para deixar o seu cartão.


Movimente-se

Não fique apenas em um local, caminhe pelo evento, stands e grupos, assim conseguirá conversar com o potencial cliente que tanto deseja ou contato que poderá te fornecer boas informações.

Fazer um bom networking é apenas questão de prática e atenção, não fique tímido(a) e aproveite os eventos para fazer bons contatos.


O Centro de Convenções

O Centro de Convenções de Vitória oferece estacionamento gratuito, assim como wi-fi de ultra velocidade, restaurante de apoio e as melhores opções em infraestrutura para eventos corporativos. Sem dúvida, o melhor local para realizar um evento de grande porte na cidade.

Para conhecer um pouco mais do Centro de Convenções de Vitória, sua infraestrutura de ponta e qualidade no atendimento e serviços de apoio aos eventos que sedia e seus próximos eventos agendados, acesse aqui.



51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page