4 APLICATIVOS PARA EVENTOS QUE PODEM TE AJUDAR
top of page
  • Foto do escritorCentro de Convenções

4 APLICATIVOS PARA EVENTOS QUE PODEM TE AJUDAR

Você sabia que existem alguns aplicativos para eventos que podem facilitar e muito a sua organização? Conheça 4 ferramentas que podem te ajudar


Você sabia que existem alguns aplicativos para eventos que podem facilitar e muito a sua organização? Listas de possíveis locais, meios de divulgação, planilhas orçamentárias, credenciamento de participantes, convites, palestrantes, conteúdo a ser abordado, checklists, é muita coisa para lidar.

Muitas pessoas acabam se perdendo na gestão de tudo isso. Concentrar todas as informações em um só lugar pode fazer a diferença, e a tecnologia pode ser uma aliada nesse sentido.

Conheça 4 ferramentas que podem te ajudar no planejamento do seu evento, te ajudando a economizar tempo e a garantir que tudo saia conforme o planejado.


Eventbrite

O Eventbrite é um dos aplicativos para eventos mais completos do mercado. Completamente pensado para produtores e organizadores de evento, reúne todas as etapas do planejamento em um único lugar.

Além disso, é uma solução de vendas incrível, e permite a criação de promoções, cupons de desconto e até mesmo a criação de links personalizados para cada vendedor.

Toda a gestão do seu evento passa a ser realizada de maneira digital. Dessa forma, você conseguirá acompanhar todos os processos em tempo real e de qualquer lugar. Literalmente sua organização estará na palma da sua mão.

Calma que tem mais, são disponibilizadas diversas formas de pagamento para o cliente, que acaba também saindo beneficiado.

O aplicativo tem ainda extensão para o celular para que você possa fazer o check-in de participantes na porta do evento.


Trello

O Trello, embora não possa ser compreendido estritamente como um aplicativo para evento, pode ser um bom recurso com o qual contar. A plataforma é bastante flexível e uma das suas propostas de maior peso é permitir uma melhor integração entre os membros de uma equipe.

De forma gratuita e completamente flexível, você poderá organizar todas as tarefas relacionadas ao evento, e dentro delas cartões e listas, onde poderão ser anexados arquivos do computador ou links para a nuvem. Todos os integrantes conseguem acompanhar a evolução da organização e ainda participar ativamente de todos os seus processos.

Quem tem o aplicativo no celular é notificado de forma imediata sobre todas as novidades e prazos, assim você irá garantir que tudo se mantenha em dia.


Evernote

O Evernote está entre os melhores aplicativos para eventos pelos muitos recursos oferecidos. O aplicativo é utilizado por mais de 200 milhões de pessoas, geralmente junto a outros gerenciadores de tarefas, como o já citado Trello.

A plataforma disponibiliza vários cadernos e permite a criação de notas colaborativas, checklist, dentre outras ferramentas muito necessárias para organização de eventos.

Se a sua intenção é ser mais produtivo, talvez essa seja a solução ideal. O aplicativo é útil para projetos de todos os tamanhos, uma mão na roda para você que está decidido a garantir que o seu evento saia do papel.

Além disso, o Evernote é integrado com a nuvem, e é capaz de capturar conteúdos da internet e sincronizar para que se tenha acesso offline.


MindMeister

O MindMeister traz uma ideia bastante antiga, mas que nem por isso deixou de ser eficiente: mapas mentais. O aplicativo trabalha a partir de um mapeamento mental online que permite ao usuário visualizar, apresentar e compartilhar seus pensamentos e tarefas através da internet.

A plataforma permite uma melhor visualização da organização ao transformar seus pensamentos em itens visuais, o que faz a diferença na execução de qualquer tipo de atividade.

Você pode ter acesso e até mesmo compartilhar seus mapas mentais de onde estiver. Além disso, é possível que a sua equipe edite-o simultaneamente, incrível, não?

Agora que você já tem excelentes aplicativos para eventos em mão, recomendamos que continue seu planejamento com mais essas dicas: “Dicas para escolher o espaço ideal para seu evento”.

20 visualizações0 comentário
bottom of page