VITÓRIA: A CIDADE COSMOPOLITA
top of page
  • Foto do escritorCentro de Convenções

VITÓRIA: A CIDADE COSMOPOLITA

Atualizado: 20 de fev. de 2020



Vitória é uma cidade cheia de encantos e que atrai turistas de todo o país. Ela também é conhecida por atrair diversos investidores e é comum receber muitos viajantes que desembarcam na cidade a negócios.

Você também já deve ter ouvido falar que Vitória recebe o título de cidade cosmopolita, que outras cidades como Londres e Milão também já receberam. Mas você sabe o que esse termo significa? Abaixo te contamos um pouco mais sobre isso e sobre os atrativos da cidade capixaba. Confira:


O que é uma cidade cosmopolita?

A palavra “cosmopolita” significa cidadão do mundo, uma cidade é chamada de cosmopolita quando tem uma grande quantidade de habitantes, sendo eles nativos, estrangeiros, etc. Hoje Vitória conta com 355.875 habitantes, atrai diversos visitantes seja pelo turismo ou pela rede de negócios.

A cidade é dona de uma grande beleza natural, apresenta uma vasta cultura e vem crescendo cada vez mais e ganhando grande importância no cenário turístico e econômico do país. Vitória também já foi considerada a segunda melhor cidade para se viver no Brasil segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).



O que conhecer em Vitória?

A cidade é conhecida por suas belas praias, como a Praia de Camburi. Durante o tempo livre, aproveite para passear pelo calçadão de Camburi, apreciar a bela vista da praia e tomar uma água de coco nos quiosques. Se você estiver com tempo e quiser dar um mergulho, sugerimos a Praia das Castanheiras, na Ilha do Frade, e a Praia Grande, na Ilha do Boi.

A vida noturna da cidade não é tão agitada se comparada a São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, mas tem excelentes bares e restaurantes, que são ótimos para curtir um happy hour depois de um evento ou reunião, ouvir boa música, comer bem e passar um bom tempo com os amigos. A Praia do Canto tem um local chamado Triângulo que é conhecido por ter alguns dos melhores bares e restaurantes da região, então vale a pena conferir.

Ao visitar um restaurante em Vitória peça a famosa moqueca capixaba, um prato típico da região, que consiste num cozido de peixe ou frutos do mar temperado com especiarias. É simplesmente uma delícia e costuma ser feito e servido nas famosas panelas de barro.


Como se locomover pela cidade?

Vitória não tem metrô, mas é bem servida de ônibus, a cidade não é muito grande, então se locomover entre os lugares não é difícil. Você também pode optar por táxi ou uber para conhecer os pontos que deseja ou ir até um lugar que precise. Se você deseja ir para lugares mais distantes poderá optar por alugar um carro se for viável.

2.541 visualizações0 comentário
bottom of page