top of page
  • Foto do escritorCentro de Convenções

Quanto custa um Casamento?

Quanto custa um casamento? Descubra o que não pode faltar no seu orçamento e planeje um evento que caiba no seu bolso.



Está pronta para casar, mas não sabe quanto custa um casamento? Separe um papel e uma caneta e anote os principais detalhes e investimentos necessários para a festa.


Neste artigo nós trazemos algumas dicas importantes para você se planejar corretamente para o grande dia, além de explicar com clareza quanto pode custar um casamento.


Vamos lá?


Afinal, quanto custa um casamento?

Uma resposta bastante direta seria: depende. Não é possível definir um orçamento certo para um casamento, pois tudo vai depender da escolha do espaço, da quantidade de convidados da festa, da data escolhida, do serviço de buffet e muito mais.


Porém, antes de começar a realmente gastar com o casamento, é ideal que os noivos já tenham algum valor guardado para iniciar cada etapa da festa.


Os principais gastos para fazer um casamento

Mesmo os pequenos gastos, quando somados, podem custar muito dinheiro. Por isso, é importante colocar tudo “na ponta do lápis”:


- Cerimonial

- Vestido da Noiva

- Roupa do Noivo

- Buquê

- Decoração

- DJ ou Banda específica

- Serviço de buffet

- Bolos e doces

- Aluguel do lugar escolhido

- Fotografias e filmagens


Existem vários itens que podem ser colocados nessa lista, lembramos que ela pode variar de acordo com o desejo dos noivos.


6 dicas para planejar o orçamento do casamento

Separamos abaixo algumas dicas que podem ajudar você a planejar o orçamento do casamento de uma forma mais segura antes do grande dia. Confira!


1. Chame seu parceiro e converse sobre o dinheiro

É aquele famoso ditado: O combinado não sai caro. Fazer uma festa de casamento não é de graça e, muitas vezes, pode ser até mais caro do que o planejado. Por isso, é essencial que os noivos conversem sobre os orçamentos e o dinheiro a ser investido na cerimônia.


2. Faça uma planilha para separar cada gasto

Uma excelente forma de ter uma visão mais clara do que será necessário para realizar o casamento e seus orçamentos é criar uma planilha. Ela ajuda bastante a organizar todas as etapas da festa, além de controlar o dinheiro gasto.


3. Defina uma quantia total para a festa

Pensar em se casar sem ter organizado os detalhes e serviços necessários antes, pode fazer com que os noivos gastem dinheiro além do planejado. Por isso, antes de começar a contratar os serviços, defina o orçamento disponível para cada um deles.


4. Procure indicações com pessoas próximas

Troque algumas ideias com amigos ou parentes que se casaram há pouco tempo. Essa é uma ótima oportunidade para obter indicações de bons serviços, lugares com bons preços e outros.


5. Planeje seus investimentos

Todo o dinheiro guardado para o casamento deve ser investido somente nele. Planeje seu dinheiro de uma forma organizada e separada para não haver muitos gastos além do esperado na festa.


6. Procure por diferentes fornecedores para o evento

Faça pesquisas de fornecedores, preços e tudo que for possível. Meses antes do grande dia, sente-se com seu parceiro e faça alguns orçamentos, procure lugares, serviços de buffet e vá comparando a diferença entre os preços.


Contrate o melhor espaço para o seu casamento

Além de se preocupar com a lista de convidados, orçamentos e serviços de buffet, escolher o local adequado para realizar o evento garante que todos os detalhes se encaixem para que seja um dia inesquecível e impecável. Por isso, o Centro de Convenções de Vitória é a melhor opção para o seu casamento!


O Centro de Convenções de Vitória está preparado para atender qualquer evento, contando com mais de 14 salas de vários formatos e tamanhos. Além disso, possuímos parcerias com diversos serviços de buffet.


Quer uma festa completa? Conheça o nosso espaço.



27 visualizações0 comentário
bottom of page