O QUE FAZER EM VITÓRIA
top of page
  • Foto do escritorCentro de Convenções

O QUE FAZER EM VITÓRIA

Vai visitar a capital capixaba e ainda não sabe o que fazer em Vitória? Preparamos algumas dicas de atrações que não podem faltar em seu roteiro pela cidade.

Vitória é a segunda capital mais antiga do país e uma das 3 situadas em uma ilha, além de lindíssima, oferece um ótimo custo-benefício a seus visitantes.

Deixe as malas prontas e venha com a gente para descobrir o que fazer em Vitória!


Caminhada pela orla da Praia de Camburi

A orla da Praia de Camburi é um dos pontos turísticos mais visitados da região, e uma das preferidas entre moradores. Embora banhada por um mar de águas verdes, os banhos não são tão comuns devido ao histórico de suas águas que durante muitos anos recebiam o esgoto da capital.

O calçadão é o lugar perfeito para prática de esportes, caminhadas, corridas e uma água de coco geladinha, claro.

Se você der sorte, ainda terá a chance de vislumbrar tartarugas, uma experiência bastante especial, principalmente para a criançada.


Convento de Nossa Senhora da Penha

O Convento de Nossa Senhora da Penha não fica exatamente em Vitória, mas sim em Vila Velha. Não se preocupe, apenas uma ponte divide as duas cidades, e passando pela capital, não deixe de fazer uma visita a sua vizinha.

Localizado a 150 metros de altitude no alto de um penhasco, o Convento, construído ainda em 1558, atrai turistas de todos os lugares.

Além de uma vista incrível de toda a capital, lá dentro você encontrará o Altar Mor, que possui mais de 200 peças esculpidas em 19 tipos diferentes de mármore. Uma experiência para ficar na memória.


Pier da Enseada do Suá

A Enseada do Suá é um dos símbolos de cartões postais de Vitória, o seu pier, estrategicamente posicionado próximo à belíssima Terceira Ponte, que faz a ligação entre a capital e Vila Velha, é o lugar perfeito para contemplar o por do sol.

Ar fresco e uma bela paisagem, é tudo o que esperamos de uma cidade litorânea, não é mesmo?

Aproveite para tirar uma foto, você certamente irá querer guardar essa visão.


Ilha das Caieiras

A Ilha das Caieiras, além de um visual incrível, oferece aos turistas o melhor da culinária capixaba, com a tradicional moqueca e diversas receitas deliciosas cheias de frutos-do-mar.

O bairro está localizado do outro lado da Ilha de Vitória, a cerca de 35 minutos de Camburi. Se você estiver sem carro, pode optar por um Uber ou até mesmo um táxi.

Você encontrará muitas boas opções de restaurantes, todos eles com um ótimo preço. Se você curte uma boa promoção, dê uma olhada no aplicativo do Peixe Urbano!


Parque Estadual da Fonte Grande

Da Ilha das Caieiras você avistará o Parque Estadual da Fonte Grande, que certamente merece uma visita. A subida pode ser feita de carro, e lá no pico, a 300 metros de altitude, você poderá desfrutar de uma vista incrível da capital capixaba e seus arredores.

Ao longo do caminho, você passará por diversos mirantes, recomendamos que faça uma parada pelo menos nos dois principais, um voltado para o mar e o outro para o lado oposto.


Paneleiras de Goiabeiras

Nossa última dica sobre o que fazer em Vitória é um passeio cultural, uma experiência única e rica. As Paneleiras de Goiabeiras ficam localizadas próximo a UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), você encontrará o endereço facilmente usando o Google.

No local, você poderá acompanhar pessoalmente a confecção das tradicionais panelas de barro, além de outros utensílios feitos por integrantes da associação. E claro, poderá escolher a sua para testar em casa a famosa receita da moqueca capixaba, que jamais teria o mesmo saber se não na panela de barro.

22 visualizações0 comentário
bottom of page