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Networking profissional em Vitória: o que é, por que e onde fazer?

Com toda certeza, você tem a ambição de crescer no mundo profissional, fazendo seu negócio alavancar, então, este artigo é para você: Networking profissional em Vitória.


Você já deve ter ouvido falar sobre networking, mas será que você sabe do que realmente se trata? Geralmente as pessoas conhecem essa expressão, mas não sabem como funciona na prática, então, fique atento às dicas que iremos passar.


Geralmente, quando precisamos de algum serviço, nós procuramos por alguém para nos indicar um profissional que entenda da área e possa nos auxiliar na resolução do problema, é aí que o networking entra.


Nos dias de hoje, é muito importante em qualquer área que você trabalhe, praticar o networking. Isso possibilita que você tenha grandes ganhos em sua carteira de clientes. Por isso, resolvemos escrever um artigo sobre o tema: Networking profissional em Vitória.


O que é networking?

Networking é uma palavra que foi apropriada do vocabulário inglês e significa rede. Mas o que será que rede tem a ver com negócios? Mal sabe você que o networking (rede) interfere diretamente em seus negócios.


Na atualidade, é muito importante que você tenha bons contatos, tanto em relação às amizades, quanto na esfera profissional. Aliás, principalmente nessa área. O networking da área profissional funciona quando você cria uma rede de contatos profissionais.


Essa rede de contatos, são pessoas que sabem com o que você trabalha e, no momento em que forem acionadas por outras pessoas em relação a um serviço que você presta, elas indicarão você como o profissional adequado para o serviço.


Assim, você se torna mais conhecido e tem a possibilidade de conseguir mais trabalhos que não conseguiria se tivesse, você mesmo, que correr atrás desses clientes.


A indicação é uma ferramenta muito forte e, dependendo do contato que te indicou, pode ser quase um negócio fechado. Assim, quanto mais contatos de qualidade você tiver, mais acionado você será.


Resumidamente, networking são as pessoas que você conhece te indicando e você as indicando, um sistema em que um ajuda o outro sem custos.


Por que o networking é importante?

Vamos usar uma analogia, imagine que você acaba de abrir uma loja e coloca várias pessoas entregando panfletos para divulgar o novo estabelecimento. Com certeza mais pessoas passariam a visitá-lo.


Dessa maneira funciona o networking. Só que, ao invés de panfletos, seus colegas profissionais, e até mesmo seu círculo de amizades, são as pessoas que divulgam seu trabalho para os conhecidos. Assim, quando você faz isso, você se mantém conectado com os outros e, consequentemente, multiplica suas oportunidades.


Fazer networking é importante pois você fica conhecido entre as pessoas que atuam na sua área profissional. Além disso, você também pode alcançar pessoas que não são especificamente da sua área, mas serão propensos indicadores do seu serviço.


Além de mais oportunidades de serviços, quando você tem bons contatos, consegue se promover profissionalmente, o que faz com que a visibilidade do seu negócio aumente, gerando a confiança das pessoas e aumentando seu poder de influência e sua autoridade no mercado de trabalho.


Como fazer networking?

Vitória é a capital do nosso estado (Espírito Santo), aqui existe muita gente dos mais diferentes nichos de atuação profissional. Se você não conhece muitas pessoas, está na hora de começar a conhecer, pode ser algo desagradável para quem é tímido, mas será valioso a médio e longo prazo.


Dito isso, o networking é basicamente “vender seu peixe”. Isso mesmo! Falar para as pessoas ao seu redor o que você faz e como atua em sua área. E, também, é muito importante passar uma boa aparência para as pessoas por meio da vestimenta.


Uma arma poderosa para início de uma conversa é um aperto de mão forte, olhar dentro dos olhos da outra pessoa e dar um sorriso, essa atitude passa confiança.


Outro importante instrumento de conexão com as pessoas é a fala, não apenas falar bem, com eloquência, mas principalmente utilizar a entonação certa da sua voz.


Mas não é só isso, ao iniciar uma conversa, você deve “vender seu peixe” da forma correta, por esse motivo deve haver o interesse da outra pessoa em saber com o que você trabalha.


Você pode fazer isso em qualquer conversa formal e informal por onde for aqui em Vitória. Por último, mas não menos importante, é ter autoridade ao falar, convicção na informação que você passa sobre o seu trabalho.


Após criar essa conexão com quem quer que seja, entregue seu cartão, seu número, passe seu endereço, fale do seu estabelecimento, do que você faz. Seguindo esses passos, você não se tornará inconveniente no networking, afinal, a gente sabe que em “Vix” o pessoal é de poucos amigos.


Onde fazer networking em Vitória?

O networking pode ser realizado em qualquer lugar, no entanto, existem algumas dicas que iremos compartilhar que podem alavancar o seus resultados.


Participar de eventos corporativos, palestras, conferências com pessoas da sua área, até mesmo um almoço ou jantar, pode ser uma estratégia de promover seu networking em larga escala.


Aqui em Vitória, existe o lugar ideal pra você fazer isso, com certeza você já deve ter ouvido falar muito bem do Centro de Convenções de Vitória, o local perfeito para seu evento.


O Centro de Convenções de Vitória possui o espaço ideal para você realizar o networking de forma profissional, o que traz um poder de persuasão muito maior no networking, pois, como dito ali em cima, a aparência conta.


Nós contamos com um espaço totalmente ajustável às suas expectativas, além de decorações e alimentos da melhor qualidade para você não fazer feio quando o assunto é agradar a todos.


Você precisa de um espaço assim? Fale conosco, podemos te ajudar. A satisfação do cliente é nosso objetivo principal.


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