• Centro de Convenções

Festas em Vitória/ES: saiba como organizar

Está planejando a realização de festas em Vitória/ES e quer garantir o sucesso? Então, veja um passo a passo de como organizar seu evento e escolher os melhores fornecedores.



Chamar uns amigos e fazer um happy hour em casa não exige muita organização, não é mesmo? Mas, se você quer comemorar alguma data de forma mais elaborada e realizar uma festa incrível, precisa desenvolver toda uma estrutura.


Não precisa ser nenhum profissional para realizar um evento, mas é imprescindível montar uma equipe de fornecedores que estejam entre os melhores para festas em Vitória/ES, para te ajudar nessa missão e garantir o sucesso ao final.


Então, para te ajudar nessa grande missão de entregar o melhor para seus amigos e familiares, preparamos um guia com um passo a passo completo. Vem com a gente!


Planejar com antecedência é a chave do sucesso

Sim, o primeiro passo para organizar uma festa é se antecipar aos prazos. Não é interessante deixar tudo para a última hora, senão você terá problemas como:

  • serviços mais caros;

  • não conseguir datas disponíveis;

  • sofrer com imprevistos de última hora, sem tempo para organizar novas medidas;

  • sofrer estresse por ver tudo acumulado e pouco tempo para realizar.

Então, nunca é cedo demais para começar a praticar os passos que ensinamos abaixo. Assim, com certeza você conseguirá os melhores resultados.


Passo a passo para organização de festas em Vitória/ES

Sua missão é realizar festas na cidade de Vitória no estado do ES? Então, preste atenção no passo a passo com dicas que separamos para te ajudar e diminuir as chances de erros no resultado.


Defina seu orçamento

A partir do momento em que você tem uma data para o seu evento, é hora de pensar no financeiro. Afinal, esse quesito irá direcionar todas as suas escolhas daqui para a frente.


Defina qual o valor que você pode investir em sua festa e se haverá alguma reserva de emergência caso haja necessidade ou imprevistos. Aqui, a dica é montar uma planilha com tudo que você irá precisar, colocar o valor total que pode gastar e então, ir subtraindo os valores.


Essa organização garante que não perca o controle dos gastos e saiba o que ainda pode gastar.


Monte a lista de convidados

Agora é hora de montar a lista de convidados. Lembrando que seus custos serão baseados nessa quantidade, assim você precisa entender quantas pessoas pode convidar. Vale a dica de que nem sempre todos os convidados comparecerão, então é possível passar até 5% da quantidade limite.


Defina o local da festa

Definir um bom local para realizar sua festa em Vitória/ES é muito importante. Garantir que seus convidados se sintam bem e tenham conforto, com espaço e estrutura adequada é um dos principais passos.


Sendo assim, busque um espaço que atenda a quantidade de convidados que você terá, que possua estrutura para receber todos os fornecedores e, claro, que encante com a sua decoração e arquitetura.


Uma dica para as festas em Vitória/ES é contar com o Centro de Convenções de Vitória. O local possui 20 salas diferentes que se adequam a qualquer tipo de evento, com estacionamento gratuito para os seus convidados.


Escolha o tema e contrate a decoração

Para deixar o local ainda mais deslumbrante, escolha um tema para a sua festa e busque uma empresa de decoração que seja apta a desenvolver o seu projeto. Lembre-se de pesquisar as que se adequam ao seu orçamento disponível e que possuam referência no mercado com cases de sucesso para apresentar.


Busque referências e tente descrever ao máximo suas expectativas para a empresa, assim garantirá que o atendimento seja conforme o esperado.


Encontre o serviço de buffet e defina o cardápio

O local, a data e a decoração já estão em andamento, agora é hora de pensar nas experiências gastronômicas que seus convidados terão em sua festa. Para isso, defina que tipo de buffet você pretende servir.


Uma tendência tem sido a cozinha oriental, com pratos diversificados que atendem desde os amantes de sushi, até os que possuem paladar mais tradicional com frutos-do-mar. A dica é contar com o Oishii, o melhor serviço de cozinha oriental, inspirada nos maiores restaurantes de comida japonesa.


A empresa tem uma grande diversidade de cardápio e profissionais altamente qualificados para atender o seu evento.


Mas, se você prefere outros tipos de cardápios, com opções de pratos franceses, brasileiros, italianos ou outras variedades, pode contar com o Neffa Buffet. Uma empresa com histórico no mercado, chefes qualificados e nutricionistas disponíveis para elaborar o cardápio da sua festa baseado em suas escolhas.


São mais de 200 opções de pratos oferecidos para garantir o melhor aos seus convidados. Afinal, os sabores geram memórias e disso o Neffa Buffet entende.


Escolha um serviço de bebidas

Que tal animar o evento com um serviço de bebidas? Uma estrutura para a produção de drinks garante alegria para o evento e interação entre os seus convidados, ou seja, não pode faltar.

Mas, é importante escolher a empresa certa. O Mr. Gree está preparado para promover as melhores festas de Vitória/ES.


Os bartenders são qualificados com uma vasta cartela de drinks a serem produzidos a sua escolha. A estrutura é atualizada e de acordo com o tipo do seu evento. Assim, diversão, qualidade e boa estrutura estarão alinhados. Todos os ingredientes são de marcas homologadas para dar segurança a todos.


Pronto, enfim você chegou ao final do passo a passo. Seguindo as dicas acima você tem tudo para surpreender com uma festa incrível e pode aproveitar sem surpresas no meio do caminho e durante a festa.


Vale lembrar que aqui listamos os essenciais, mas você pode incrementar de acordo com seu orçamento e adicionar lembrancinhas, atrações, entre outras coisas, deixe sua criatividade aflorar e usufrua de uma festa linda!

13 visualizações0 comentário