• Centro de Convenções

Saiba com quanto tempo de antecedência você deve começar a organizar uma festa de casamento!

Faça um bom planejamento para a sua festa dos sonhos. Comece descobrindo com quanto tempo de antecedência você deve começar a organizar os preparativos de uma festa de casamento.



Casar é algo grande! Até a mais simples das celebrações pode acabar ficando maior do que o planejado. O pedido acabou de acontecer, mas com tanto a decidir, a sensação é de que o casamento é em menos de um mês.


Mas calma, respira! A chave é planejar, e é por isso que estamos aqui hoje. Vamos te ajudar a entender com quanto tempo de antecedência você deve começar a organizar o seu casamento. E já te adianto, nunca é cedo demais!


O primeiro passo já está feito, o pedido! A felicidade e a animação são o melhor empurrãozinho para começar a pesquisar, e tenho certeza que é por isso que você está aqui. Então vamos começar do básico!


Quanto tempo é necessário para planejar um casamento?


Antes de se preocupar com o que você precisa resolver e decidir, você deve entender os seus prazos. Para isso, é necessário escolher uma data!


E isso por si só já é uma tarefa e tanto. Para algumas pessoas uma data específica não tem muita importância, já para outras a época do ano, a temperatura, e inclusive o dia da semana fazem toda a diferença.


Além disso, muitos fatores podem estar envolvidos para a escolha da data. Às vezes o seu local dos sonhos não está disponível na data que você escolheu ou até o contrário, você define a sua data conforme o dia disponível naquele lugar. Isso serve para compromissos com a família, questões profissionais, financeiras e muitas outras.


O recomendado é que as preparações se iniciem com pelo menos 1 ano e meio de antecedência. Porém, nem todos podem ou querem esperar tudo isso. Caso o seu tempo disponível seja menor que isso, apenas tenha em mente que algumas coisas receberão mais atenção do que outras segundo as suas prioridades.

Agora que você já definiu a data do seu casamento, vamos ao que interessa!


O que eu preciso definir primeiro?

Agora que você já tem a sua data, seja daqui a 6 meses ou 1 ano e meio, vamos visualizar tudo que envolve a preparação de um casamento. Depois, cabe a você e seu parceiro definir o que é prioridade e o que não é, de acordo com o tempo que você tem.


Local


Caso você tenha o tempo recomendado disponível, saiba que encontrar o local ideal será muito mais fácil. Dificilmente aquele salão especial estará alugado com todo esse tempo de antecedência.


Também é interessante pesquisar o que cada empresa pode te oferecer. Muitas vezes o salão de festas já terá muitas das coisas que você precisa, como buffet e uma equipe de garçons e seguranças.


Se o seu casamento vai ser em Vitória (ES), o Centro de Convenções de Vitória tem tudo para o seu evento ser como você sempre sonhou. Com uma consultoria especializada e um buffet que combina com você, essa é a opção certa para o seu casamento!


O seu estilo de festa de casamento


Cada casal é único, como indivíduos e como um, e isso sempre deve refletir no tema da sua festa. Pode ser um estilo mais minimalista, algo mais clássico ou rústico, ou até um tema mais moderno e inovador. Seja qual for a sua decisão, que ela seja em conjunto!


Isso também deve influenciar na sua escolha de horário para a celebração, a comida e até intervir no valor final da decoração da festa. E isso já nos leva ao nosso próximo tópico.


Planejamento financeiro


Você não irá saber quanto gastará logo de primeira, mas determinar um limite já é um bom começo. Após entender quando, onde e como vocês querem que seja o casamento, você pode determinar um valor.


Se vocês sempre quiseram uma grande festa, com muitas pessoas, e uma decoração mais luxuosa você deve estar disposta a gastar mais. Porém, se vocês preferem algo mais íntimo, simples e singelo, a sua expectativa financeira pode ser bem menor. Isso te ajudará a ter uma perspectiva das prioridades a serem resolvidas de acordo com o valor que você tem disponível no momento.


Não existe um valor específico, cada estado, cidade e região tem seus preços para cada decoração, comida e aluguel. Mas se você quer saber mais sobre como o Centro de Convenções de Vitória pode te ajudar, basta pedir um orçamento aqui mesmo pelo site. Basta clicar aqui e nos contar o seu sonho.


Check-list de casamento
  • 1 ano e meio: data, local, tema e orçamento!

  • 15 meses: definir fotógrafo, cerimonialista e lista de convidados.

  • 12 meses: escolher o buffet, o DJ ou banda e marcar cabeleireiro e maquiador.

  • 8 meses: terminar a definição da decoração e escolher vestidos ou ternos.

  • 6 meses: save the date! Preparar e enviar convites de madrinhas e padrinhos! Ajustar os preparativos para a Lua de Mel.

  • 5 meses: escolher serviço de bar e bebidas, assim como bolos e doces.

  • 3 meses: hora de enviar os convites aos convidados.

  • 1 mês: reuniões finais com DJ, buffet, cerimonialista, e checagem do que já foi pago e ainda falta pagar.

  • 7 dias: o grande dia está chegando, hora de ensaiar e pegar o vestido e terno!

E agora, você já consegue visualizar a contagem regressiva para o melhor dia da sua vida?

Se o seu sonho é se casar em Vitória (ES), clique aqui e faça o seu orçamento com o Centro de Convenções de Vitória, e veja o seu sonho se realizar diante de seus olhos!


10 visualizações0 comentário