• Centro de Convenções

Cardápio de casamento: o que considerar?

Saiba os principais pontos a se considerar na hora de montar seu cardápio de casamento. Veja ainda alguns tipos de serviços para sua cerimônia ser um sucesso.



O cardápio de casamento é uma das principais partes desse momento tão épico. Através dele, você consegue oferecer a melhor experiência possível para seus familiares e convidados.

Dessa forma, é importante que ele seja montado com muito carinho e atenção. Apesar de demandar certo tempo, o resultado final vale a pena todo o esforço. Acredite.

Portanto, esse post tem o objetivo de te ajudar a montar seu cardápio de casamento. Veja quais os pontos que você precisa considerar nesse processo para que ele seja bem sucedido. Vamos lá, acompanhe.


Qual o estilo da cerimônia?

Esse é um dos tópicos que merece mais atenção. A depender do estilo do casamento, o cardápio pode ser completamente diferente. Por isso, antes de qualquer coisa tenha a resposta para essa pergunta. Só então o próximo passo pode ser dado.

É fundamental que se leve em consideração também o horário na qual a cerimônia irá acontecer. Se a mesma for no período da manhã, o cardápio de casamento pode contar com comidas mais leves.

Ainda, independente se é dia ou noite, muitas pessoas optam por um menu de degustação. Você pode montar o mesmo com 10 pratos diferentes e cada convidado vai experimentando em mini porções. Essa é uma alternativa que combina com praticamente todo estilo.


Qual o tipo de serviço ideal para seu cardápio de casamento?

Ao montar um cardápio, além de pensar no que será servido, é essencial ter em mente como isso irá acontecer. Para te ajudar nessa tomada de decisão, acompanhe os principais tipos de serviço aplicados em ocasiões como essas.


Ilha de frutas

Esse é um tipo de serviço que funciona muito bem para qualquer horário do dia. Ele serve como um aperitivo, tendo em vista que muitas pessoas gostam de alternar entre um doce e salgado.


À francesa

Indicado para cerimônias pequenas, esse aqui funciona por meio de garçons. São eles que servirão todos os convidados presentes. Geralmente, não é tão usado quanto os outros dois citados nesse tópico.


À americana

Nesse tipo, todos os pratos são servidos em uma mesa grande. Inclusive, a ideia de ilhas gastronômicas também pode ser adaptada para o serviço à francesa.

Além disso, é importante lembrar que caso opte por ele, aqui os convidados que se servem. Atualmente, ele é um dos preferidos para esse tipo de ocasião.


Leve em consideração o gosto dos seus convidados

Esse é um ponto muito importante. Sem sombra de dúvidas, na hora de montar um cardápio de casamento, deve-se pensar nos gostos de todos os envolvidos. No entanto, a intenção não é apresentar a maior variedade de comidas.


Assim, o ideal é buscar alimentos em comum e que podem ser igualmente saborosos. Se alguém na cerimônia possui uma restrição alimentar, dê uma atenção especial a essa pessoa. Isso pode fazer toda a diferença na experiência que ela terá.

Diversidade de bebidas: essencial ou dispensável?

Isso só quem poderá dizer é você. A depender do seu gosto e dos seus convidados, isso pode ser ou não algo importante. Apesar da maioria das cerimônias possuir bebidas no seu menu, isso não é uma regra.

Por fim, esses são os principais tópicos que devem ser levados em consideração para criar um cardápio de casamento. Lembre-se de investir naquilo que mais funciona para você e seus convidados.

O Centro de Convenções de Vitória conta com o Neffa Buffet. Ao realizar seu casamento aqui, você terá a sua disposição uma infraestrutura única e staff especializado. Nossos chefs garantem o sabor das receitas, nossos nutricionistas, a segurança e padronização dos alimentos e nossos atendentes experientes, um atendimento impecável. Tudo isso supervisionado por uma gerente dedicada exclusivamente ao seu evento.


Entre em contato!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo