10 tendências para casamentos em 2022
top of page
  • Foto do escritorCentro de Convenções

10 tendências para casamentos em 2022

Conheça algumas das tendências para casamentos em 2022 e torne o seu grande dia ainda mais inesquecível.


A nossa festa de casamento não é qualquer festa, ela nos reflete! E procuramos diversas referências para encontrar o que mais combina conosco. Há cada ano uma nova tendência surge para nos inspirar. E para 2022, quais são as tendências?


O nosso casamento é um momento único e muito esperado. Só após pedir ou ser pedido em casamento, é possível entender a animação e o sentimento de felicidade incessável que nos enche. Logo já começamos a sonhar com os vestidos e ternos, a decoração, a comida e os convidados. É tanta coisa que acabamos nos perdendo.


Então, se você vai se casar esse ano e ainda tem algumas dúvidas sobre esses detalhes, este texto é para você! Continue lendo para conhecer as 10 tendências para casamentos em 2022


Estilos de festa

Com a situação atual do nosso mundo, a maneira como festejamos e nos reunimos mudou completamente. Além da saudade de grandes comemorações, isso mudou muitas relações em nossas vidas. Nos tornamos distantes de algumas pessoas e aprendemos a valorizar o toque e o contato daqueles de quem nos aproximamos. Tudo isso reflete nos estilos de casamento que estão por vir neste ano, veja só.


Casamento ao ar livre ou em lugares amplos


A busca por ambientes mais abertos, parques, praias e locais ao ar livre e locais amplos e com pé direito alto se tornou preferência por questões de segurança. Mas é claro que com a beleza que a luz do dia traz às fotos e à decoração, essa se tornou uma das principais opções dos noivos.


Para realizar um casamento ao ar livre algumas coisas são indispensáveis, como tendas e a certeza da previsão do tempo, por isso, locais fechados, mas bem arejados, têm estado na mira dos noivos. Assim, tomar cuidado com a data e a época do ano não precisa ser a chave para um evento bem-sucedido.


Casamento intimista


Pelo mesmo motivo do item anterior, muitas pessoas começaram a optar por um casamento mais intimista. Ou seja, apenas os amigos mais íntimos do casal e os parentes mais próximos. Cerimônias simples que reúnem apenas o nosso verdadeiro significado de família, aqueles que estão sempre conosco.


Existem até casamentos feitos a dois. Isso mesmo, apenas os noivos (e um celebrante, e um fotógrafo) que após serem declarados casados, apenas curtem um piquenique ou um jantar especial, sozinhos! Fora que é possível economizar muito sem perder o significado e a celebração com um casamento intimista.


Casamentos durante a semana


Sábados e domingos de manhã sempre foram as principais datas escolhidas para casar, mas hoje já não é mais assim. No meio da semana os custos costumam ser menores, e não há tanta correria. Não estranhe se na hora de planejar o seu casamento for sugerida uma quinta ou sexta-feira!


Para os noivos

A intimidade e a valorização do toque e do abraço, junto à mudança na moda com a sustentabilidade e o minimalismo afetaram muito a escolha de roupas e acessórios. Tudo isso impactou diretamente no vestuário e na maneira com que os noivos se apresentam.


Roupas mais leves e relaxadas


Com a modernidade, a tradição de vestimentas mudou completamente. Não apenas na cor, como hoje já não é mais um grande tabu não se casar de branco, como no estilo das roupas. Com a moda cottagecore e a volta do estilo boêmio, as roupas mais leves, relaxadas e simples estão se tornando moda.


A presença de flores, cores e rendas são a mais nova tendência, tanto para a noiva quanto para o noivo. Vestidos curtos, sem cauda e véu, ou ternos de cores não tradicionais, sem gravatas e com flores e estampas são muito mais comuns agora.


Vestidos com bolsos


Falando em modernidade, o celular para aquela selfie não podia ficar de fora. E para isso os bolsos nos vestidos são uma inovação necessária. Muitas noivas estão optando por esses modelos para aproveitarem melhor as festas e celebrações sem a necessidade de ficar com o celular nas mãos o tempo todo.


Se arrumar juntos


Essa é uma tendência que muda completamente a rotina tradicional do casamento, onde os noivos não se veem até o momento. E também é algo bem flexível! Há casamentos onde ambos estão no mesmo cômodo separados por uma parede ou algo do tipo e se ouvem e conversam, mas não se veem. Ou mesmo fotos lindas do noivo ajudando a noiva a fechar o vestido e ela arrumando a gravata dele antes de irem se casar realmente. Faça do seu jeito, o momento é de vocês!


Decoração e comida

Com a ascensão do veganismo e das refeições mais sustentáveis, o menu dos casamentos também mudou. Desde buffets com opções veganas a porções individuais para evitar desperdício. E a sustentabilidade também afetou as decorações!


Decorações mais coloridas e com muitas plantas


A paleta da moda ultimamente envolve muitas cores vibrantes e chamativas, e isso não podia faltar nas decorações de casamentos. Com plantas coloridas, muito verde e muita cor, as festas ficam mais animadas do que nunca!


Arts and Crafts


Muitos noivos, principalmente em casamentos menores, optam por fazer a decoração ou parte dela em casa, com garrafas recicladas, fotos e barbante, e principalmente muitos tecidos e texturas diferentes.


Isso tudo refletiu muito nos convites, que se tornaram on-line para os convidados, e para os padrinhos e madrinhas se tornaram verdadeiras homenagens. Com kits feitos pelos novos artesãos, esse momento fica ainda mais especial.


Decorações ecológicas e artesanais


Como mencionado, muitos noivos produzem suas próprias decorações, mas não apenas na intenção de economizar e ser sustentável. O artesanato está sendo muito valorizado ultimamente como um toque único e especial em cada casamento. Diversos artistas são pagos para fazerem quadro ou pinturas ao vivo que acabam se tornando parte da decoração, captando toda a energia do momento ali vivido.


Além disso, a sustentabilidade virou o foco de muitos casamentos, que além de economizar, traz uma beleza única para a celebração. Decorações artesanais ou reutilizadas são muito bem-vindas e a criatividade corre solta por aí!


Gastronomia ecofriendly

A sustentabilidade não afeta apenas os materiais, mas a comida também! Mini porções ou porções individuais, ajudam a evitar o desperdício nos buffets. Além dos cardápios veganos que trazem economia e ajudam em muitas causas em nosso planeta.


Uma maneira interessante de valorizar a experiência de cada convidado é surpreendê-los com um cardápio inovador! Isso ainda inclui o bolo, que pode ser feito em cupcakes individuais ou um mini bolo.


Como estar por dentro das tendências de casamento para 2022?

A parceria ideal para um evento de sucesso é contar com quem tem experiência no assunto. O Centro de Convenções de Vitória está pronto para te oferecer a consultoria certa que transformará o seu casamento em uma noite ainda mais inesquecível.


Com um ambiente amplo e diverso pode te oferecer os serviços mais importantes, incluindo o buffet, para que você se preocupe apenas em curtir o seu momento e o seu dia! Quer saber mais? Acesse a nossa página e entre em contato conosco!



15 visualizações0 comentário
bottom of page